De quem é a culpa? Certamente não é da seleção brasileira de futebol.





O textão de hoje vai para você que pensa que os problemas da República Federativa do Brasil são culpa da seleção brasileira de futebol.

Sinto informar, mas, a culpa é tão sua quanto minha. Não adianta querer a qualquer custo culpar jogadores de futebol por queda do pib, taxa de juros altas, desmatamento, alta do desemprego, alta inflação, aumento da criminalidade, desvalorização da educação, desigualdade social etc. É inútil comparar indicadores sociais e taxas com países de primeiro mundo, incrivelmente não vejo ninguém falando dos indicadores sociais da Nigéria, do Marrocos, da Arábia Saudita, do Egito, do Peru, de Senegal...afinal, é uma copa de mundo de futebol ou de indicadores sociais e de taxas de desenvolvimento?? ps: os países citados estão sim na copa.

A culpa do país permanecer no caos é de todos os brasileiros que dia após dia dão a sua contribuição para que ele caminhe para o buraco sem fundo da discriminação e da desigualdade.

É dos maus gestores eleitos por compra de votos e daqueles que vendem o voto.

É da pessoa que não quer exercer o seu direito de votar.

É da pessoa que dirige bêbado e mata pessoas / não respeita as leis de trânsito e a caixa de correio acumula multas.
É do carinha da geração nem-nem (nem estuda e nem trabalha), que acha um absurdo o programa bolsa-família, mas ganha mesada da mamãe e do papai. 
É daquela pessoinha que finge dormir só para não oferecer o assento no transporte público coletivo para uma pessoa que necessita.
É do empresário que não quer respeitar os direitos trabalhistas dos seus funcionários.
É do funcionário que arruma atestado falso para não trabalhar.
É da pessoa que quando ver um acidente, em vez de socorrer a vítima, rouba os seus pertences, e quando é um caminhão de transporte, rouba a carga,nem porcos vivos escapam dos saqueadores no Brasil.
São tantos maus exemplos que não cabem em uma postagem só, falta espaço para tanta hipocrisia.
Mas, você está aí, julgando que todas as mazelas é culpa do Tite, do Alisson, do Marcelo, do Coutinho, do Firmino e demais membros da seleção. (a Marta escaparia?)

Já passou da hora de rever nossos atos e repensar as nossas atitudes. A gente começa a mudança é por nós mesmos. 

PS: Estudar um pouquinho de Geopolítica faz bem, não estamos em uma disputa de G7 x BRICS. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIBEQ E LIFE EVENTOS CAPRICHAM NOVAMENTE E 15ª FESTA DOS BEQUIMÃOENSES TERÁ DIVERSAS ATRAÇÕES

Tutano e Cabelouro

Contos de Terror: A curacanga e os vizinhos espiões.