CAMPEONATO EM PONTAL: CARNAUBAL DERROTA BARCELONA NA GRANDE FINAL DA 'CHAMPIONS LEAGUE'.

Texto: Elinajara Pereira  / Imagens e contribuição: Erlande Pereira

O campeonato de futebol na comunidade quilombola território Pontal, em Bequimão - MA, já é um evento consolidado no calendário local e muito aguardado por grande parte da população, que assiste aos jogos aos sábados e domingos com animação e entusiasmo, fazendo comentários e bolões, e se divertindo com essa opção de lazer através da competição. 

A Champions League Pontal (em referencia a Liga dos Campeões da UEFA), teve neste ano sua 8ª edição. Criada em 2015 por Carlinhos de Pedro Acará, ao longo dos anos o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, mas é Carlinhos quem organiza a maior competição esportiva de Pontal, além de organizar a festa da grande final, e por falar em final, quem ficou com o troféu e a premiação no valor de três mil reais foi o time do Carnaubal, povoado vizinho famoso pela Festa do Divino.

A campanha de Carnaubal na primeira fase se resumiu a uma derrota e duas vitórias, sendo o segundo melhor time nessa fase, mas foi na fase de mata-mata que a torcida viu o time ir para cima dos adversários e mostrar com toda garra que não estava para brincadeira. Nas quartas de finais o time não saiu do empate contra o PSV (de Pontal) e acabou decidindo nos pênaltis. Já nas semifinais, o time derrotou o Juventus (de Coelho), pelo placar de 3 a 2, com dois gols de Kedson e um de Jojó, sendo o último gol já nos acréscimos, fazendo a torcida vibrar muito. Com esse resultado, o Carnaubal chegava a final para enfrentar o Barcelona (de Pontal). 

 A final ocorreu na tarde do último domingo, agitando muito a comunidade em uma grande festa. No esquema tático 4-4-2, o Carnaubal abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Jojo o goleiro falhou e Railton (bebê) aproveitou a chance.  Já o segundo gol foi feito por Hailton, através de cobrança de pênalti nos acréscimos, consolidando a vitória e acabando de vez com a chance do Barcelona de empatar e levar para a prorrogação ou para as penalidades. Assim, o time do Carnaubal levantou a taça aos famosos gritos de "é campeão". 

Vale destacar que o goleiro  Railton (foto ao lado) foi considerado o melhor goleiro do campeonato, tendo sofrido apenas  3 gols em 6 jogos, e  ainda defendido dois pênaltis contra o PSV, portanto, reconhecimento mais que merecido pela brilhante atuação. 
Destaco ainda a comissão técnica, formada pelo técnico Lande (3 vezes campeão como técnico na CL Pontal) e os auxiliares Gordinho e Mussun.

A  titular deste blog parabeniza todas as equipes, em especial a equipe campeã do Carnaubal. Certamente muitos sentirão saudades dos jogos aos fins de semana, mas em 2023 com a permissão de Deus, tem mais!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIBEQ E LIFE EVENTOS CAPRICHAM NOVAMENTE E 15ª FESTA DOS BEQUIMÃOENSES TERÁ DIVERSAS ATRAÇÕES

Tutano e Cabelouro

Contos de Terror: A curacanga e os vizinhos espiões.